Ter um peitoral bem definido é o desejo de muitos que buscam a hipertrofia e um corpo esteticamente equilibrado.
O treino pra peito é uma parte essencial do desenvolvimento muscular e tem o poder de transformar a aparência física, além de melhorar a postura e a força funcional.
Se você está procurando o melhor treino pra peito, está no lugar certo.
Aqui, vamos apresentar alguns exercícios indispensáveis e eficientes para trabalhar o peitoral, proporcionando a você as ferramentas necessárias para alcançar seus objetivos.
Os músculos do peito são essenciais tanto para a funcionalidade do corpo quanto para a aparência.
Usamos esses músculos quando fazemos as coisas do dia a dia, como empurrar portas ou carregar coisas pesadas.
Um peitoral bem definido não apenas torna as tarefas mais fáceis, mas também ajuda a prevenir lesões, pois dá estabilidade aos ombros e à região superior do corpo.
Além disso, aumentar a musculatura e o fortalecimento do peito ajuda a fortalecer outras partes relacionadas, como os tríceps, os deltoides e até mesmo os músculos do core.
Além de melhorar sua forma física, os treinos pra peito melhoram a postura e ajudam a prevenir dores nas costas, o que reflete no bem-estar geral.
Leia mais:
O supino inclinado com halteres é um ótimo exercício para o seu treino pra peito, já que ele pode ajudar na definição.
Ele ajuda a trabalhar a parte de cima do peito de uma forma mais natural, acompanhando o movimento dos braços, o que é bom para evitar lesões nos ombros.
Quando você faz esse exercício, não está só mexendo com o peito, mas também trabalhando os músculos dos ombros e os tríceps. Então, é tipo um pacote completo!
Isso significa que, além de deixar o peitoral mais bonito, você também está fortalecendo outras partes do seu corpo. É uma ótima escolha para quem quer resultados eficazes e seguros.
Como fazer:
Esse exercício é bem estável, o que é ótimo para quem está começando na academia ou quer levantar peso sem se preocupar em perder o equilíbrio e com menos risco de acidentes.
E além do peito, também trabalha os braços e ombros. Isso significa que você está fortalecendo várias partes do seu corpo de uma só vez. Então, se você quer um exercício seguro e eficaz, essa é uma excelente opção.
Como fazer:
Esse exercício é um dos melhores treinos pra peito, uma vez que ele ajuda a dar uma alongada e definir a parte de cima do peito, o que é perfeito para complementar o supino inclinado.
Assim como alguns outros exercícios de peito, ele também trabalha outros grupos musculares, ou seja, você está fortalecendo o peito e os ombros ao mesmo tempo.
Como fazer:
O peck deck é um exercício para isolar os músculos do peito, proporcionando um movimento bem amplo. Aqui ele foca só no peito, sem distrações!
Ele trabalha tanto o peitoral maior quanto o menor, o que significa que ele está atingindo todos os músculos importantes dessa região. É uma escolha excelente se você quer realmente definir e fortalecer o seu peito.
Como fazer:
O crossover com polia alta é excelente para desenvolver o peito.
Ele também promove a estabilidade do core. Fortalecendo o peitoral, você também fortalece os deltoides anteriores e o tronco do corpo. É um exercício extremamente completo que promove a força e o equilíbrio.
Como fazer:
Esse exercício é perfeito para quem quer uma alternativa para fortalecer o peito.
É ótimo porque necessita de aparelhos muito sofisticados, mas ainda assim trabalha bem os músculos do peito.
Como fazer:
Leia a seguir:
Nos dias em que não dá para ir à academia, você pode fazer um treino pra peito em casa sem precisar de equipamentos sofisticados.
Por exemplo, as flexões. Ela trabalha ombros, peitos e braços sem exigir equipamentos, apenas técnica. E com suas variações, você pode atingir diferentes partes do músculo sem perder o seu dia de treino.
Integrar esses exercícios ao seu treino pra peito pode trazer grandes benefícios, ajudando a desenvolver força, definição e simetria muscular.
Lembre-se sempre de fazer um bom alongamento pra treino de peito antes e depois dos exercícios para evitar lesões e melhorar a flexibilidade.
Consulte um educador físico antes de iniciar qualquer programa de exercícios. E para montar seu treino, conte com nossa equipe!
Nossos professores estão sempre monitorando para que os movimentos durante os exercícios sejam executados corretamente, garantindo segurança e eficácia.
Além disso, temos mais de 20 modalidades, entre elas, musculação, treino funcional, natação, e muito mais.
Venha viver uma experiência Cia Athletica. Agende uma aula!gende uma aula!
Compartilhar: