Já fez o teste do “tchauzinho”? Balançou tudo por aí? Então esse é o alerta que você precisava para incluir o tríceps corda nos seus treinos.
Esse exercício é usado tanto por iniciantes quanto por atletas avançados, ele é realizado com o auxílio de uma corda conectada a uma polia alta, promovendo uma maior ativação dos músculos do tríceps.
Entretanto, para garantir bons resultados e evitar lesões, é essencial prestar atenção à técnica. Aprenda a fazer o tríceps corda corretamente e como escapar dos erros mais comuns.
Com bons resultados, em breve você terá os braços mais firmes e definidos, para viver sem medo de acenar.
Esse exercício que trabalha os músculos do tríceps braquial, que fica na área posterior do braço, responsável pela extensão do cotovelo e por boa parte do volume dos braços.
Para demonstrar a forma adequada, é necessário seguir alguns passos essenciais:
Fique em pé em frente à máquina de polia alta com os pés alinhados à largura do quadril. Segure a corda com as duas mãos, mantendo as palmas externas uma para a outra.
Mantenha o corpo ereto, com o abdômen contraído para estabilizar o tronco. Flexione levemente os joelhos para maior equilíbrio e controle durante o movimento.
Com os cotovelos firmes ao lado do corpo, empurre a corda para baixo, estendendo os cotovelos até que os braços estejam completamente retos. No final do movimento, abra a corda para fora, aumentando a ativação do tríceps.
De forma controlada, flexione os cotovelos até que as mãos voltem à altura do peito. Não permita que os cotovelos se prendam ao corpo durante o movimento de retorno.
Esse um movimento simples, mas que exige atenção aos detalhes para garantir que o músculo seja ativado e que você evite sobrecarregar outros músculos desnecessariamente. Além disso, esse exercício pode ser realizado com pequenas variações que é feito em cabos, variando a execução.
Saiba mais:
Embora seja um exercício aparentemente simples, muitos praticantes cometem erros na execução do tríceps corda, o que pode prejudicar os resultados e até causar lesões.
Conheça alguns erros comuns:
A tríceps corda oferece diversos benefícios para quem busca melhorar a força e a definição dos braços.
Os principais são:
Uma dúvida comum entre os praticantes de musculação é sobre a diferença entre o tríceps corda tradicional e o tríceps francês na corda.
Ambos os exercícios são excelentes para trabalhar o tríceps, mas há algumas diferenças importantes a considerar.
Ambos os exercícios são altamente eficazes para o desenvolvimento do tríceps, mas a escolha entre eles depende do objetivo do treino.
Leia mais:
O tríceps corda é um excelente exercício para quem busca fortalecer e tonificar os braços. Para garantir resultados, é essencial prestar atenção à forma de execução, evitando os erros comuns que podem comprometer o treino.
Ao incorporar esses exercícios no seu treino de forma consciente, você verá uma melhoria significativa na definição dos braços e no desempenho geral.
E para montar seu treino, conte com nossa equipe!
Nossos professores estão sempre monitorando para que os movimentos durante os exercícios sejam executados corretamente, garantindo segurança e eficácia.
Além disso, temos mais de 20 modalidades, entre elas, musculação, treino funcional, natação, e muito mais.
Venha viver uma experiência Cia Athletica. Agende uma aula!
Compartilhar: